JMJ - Testemunhos III


Uma semana cheia de novas vivencias

"Madrid durante uma semana tornou-se o maior centro das atenções, pois milhares de jovens estiveram a marcar a sua presença para fortalecer a sua FÉ. Foram dias inesquecíveis pois passamos imenso calor, sede e por vezes até nos apertou a fome devido á juventude de hoje ser muito esquisita com a alimentação.

         Estar no meio de um milhão e meio de pessoas é a maior loucura de sempre que já cometi. E sabendo que estávamos todos pelo mesmo motivo, o de estar na presença do Santo Padre (Bento XVI) e o de estarmos a fortalecer a nossa fé. Hoje em dia é pouca a pessoa que tenha a sua fé bem firme devido a muitos e diversos motivos (aumento da marginalidade, criminalidade, …).

Adorei estar essa semana em Madrid e fiquei esclarecido com algumas dúvidas que tinha em relação a algumas situações religiosas, fiquei com minha fé mais acentuada a um ponto positivo. Fiquei muito grato em ter conhecido muita gente sabendo que eram membros da Família Teresiana. Nos Quatro Ventos onde permanecemos as últimas horas das JMJ foi onde pude sentir o intenso calor humano esperando a chegada de alguém importante.

É uma experiência que voltava a repetir, sabendo os prós e contras que possa vir a encontrar. 

Se tiveres a oportunidade de viveres esta experiência não a percas…"

                        Fábio Belo MTA Alpalhão

Sem comentários: