JMJ - Henrique fala através do Papa

Através das suas palavras, Bento XVI cativou muitos jovens a assumirem Aquele a quem seguiam

Durante os quatros dias que  Bento XVI esteve em Madrid, este deixou várias mensagens de fé, esperança, vocação e muitos outros assuntos.  A maioria está por aí especificada em tudo o quanto é sites, blogs, jornais, revistas católicos, por isso, vamos apenas focar uma citação do Santo Padre que achamos muito própria e que nos diz muito: “É impossível encontrar Cristo, e não O dar a conhecer aos outros.” Esta frase soa nos ouvidos de um membro do MTA como um resumo, uma chamada de atenção, um impulso para o grande lema que St. Henrique de Ossó nos deixou: “Conhecer e amar a Jesus e  torná-Lo conhecido e amado”.
E como se escutasse-mos a voz de Henrique o Santo Padre acrescenta: “ Por isso, não guardeis Cristo para vós mesmos. Comunicai aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé; necessita, sem dúvida, de Deus.”
É mesmo caso para perguntar como um dia um sacerdote espanhol perguntou a 700 jovens de uma vez só: “Haverá algum(a) que não responda ao chamamento?”, esta foi indirectamente, aquestão que Bento XVI deixou ao longos das JMJ.

Sem comentários: