JMJ - Carmelo Jovem

Logo no dia 16, esta família teve a oportunidade de passar o dia em Ávila, a terra da nossa santa doutora, Teresa de Jesus. Aí partilharam com mais 1500 jovens o espírito Teresiano.

O centro das celebrações foi junto à conhecida muralha de Ávila do lado sul
Participaram no encontro “Carmelo Jovem”, que iniciando as celebrações do 500º aniversário do nascimento da santa em 2015, reuniu jovens de todo o mundo que estivessem de certo modo ligados à santa através de congregações ou movimentos. Nesse dia puderam também conhecer a cidade de Ávila, alguns dos sítios que marcaram a vida de Teresa de Jesus, realizar algumas actividades e até participar numa eucaristia campal junto à muralha seguida de um divertido concerto em várias línguas.

Devido ao calor mais de metade dos participantes tiveram de se refugiar na sombra das muralhas e assim afastar-se do altar

Há que acrescentar ainda, que na eucaristia, presidida pelo bispo de Ávila, estiveram presentes as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que foram transportadas em entrada e final solene por vários jovens portugueses, entre os quais um membro do nosso centro: Nuno Mercês.

A famosas relíquias de Santa Teresinha vieram de Lisieux de propósito para as JMJ

Sem comentários: