JMJ - Actividades

Alpalhão, participou em quase todas as actividades das JMJ. Não participou em algumas actividades por estar reunido como Família Teresiana, ou seja, com membros de outros países, como é o caso da missa de abertura, na Praça de Cibeles, na qual não participou por estar presente em Ávila no encontro “Carmelo Jovem”. Outro caso, é o das catequeses, que eram realizadas todas as manhas nas várias igrejas de Madrid. Participou numa em português, presidida pelo nosso bispo D. Antonino Dias, e duas em espanhol. A essa razão deve-se o facto de não ter estado presente na missa com os bispos portugueses.

Muitos jovens encheram o chão da gigante igreja que acolheu a catequese portuguesa lotada


Tirando essas pequenas coisas, Alpalhão esteve nos grandes momentos das JMJ Madrid: nas Boas vindas ao Papa Bento XVI, , na Via-sacra, na Vigília nocturna e na Missa de Envio. Isto e mais outras actividades que as JMJ oferecia. Como a Festa do perdão (confissões e concertos no Parque do Retiro) e a visita à exposição “A palavra feita imagem” no Museu do Prado, local onde alguns dos nossos membros deram uma entrevista para o canal televisivo TVI.
Em nenhuma celabração o grupo da Família Teresiana viu o papa ao vivo, sempre acompannhou através de ecrãs gigantes

O MTA de Alpalhão esteve ainda no Festival Venid, no qual só estiveram 15 000 dos quase 2 milhões de participantes das JMJ. Este festival era destinado apenas a religiosos e a jovens agregados às suas respectivas congregações. Foi um espectáculo nocturno, realizado num pavilhão desportivo madrileno, onde os testemunhos de vida religiosa se entrelaçavam com um mega concerto em várias línguas.

O Festival Venid foi gravado para um canal televisivo do Canadá

Sem comentários: