JMJ - Missa de Envio


A alvorada foi bastante cedo para quem ficou até tarde em danças, cantos, e socialização, mas era preciso fazer a oração da manhã, arrumar sacos de cama para poder entrar mais gente e preparar a eucaristia.
A multidão juvenil do Acampamento da Fé acordou novamente com a tormenta do calor


Quando todos menos esperavam, eis que surge o hino da JMJ 2011 “Firmes en la fé” tocado pela orquestra da JMJ que animou as celebrações, e no meio da multidão já passeava o papa móvel com o santo papa saudando os jovens e pronto para iniciar a missa de envio. A eucaristia decorreu sem nenhum percalço, excepto o forte calor que se voltou a sentir, e o facto de não haver comunhão para toda a multidão devido á tempestade que destruiu algumas das capelas do Santíssimo Sacramento, informaram os presentes que quisesse comungar podia dirigir-se de tarde à catedral de Almudena para o fazer.

Por pouco jovem que fosse, o hino das JMJ motivava muitos dos presentes que se emocionavam e alegravam ao escutá-lo


No fim da eucaristia o Santo Padre anunciou o local das próximas JMJ 2013 em Rio de Janeiro no Brasil, procedeu à bênção dos peregrinos e do crucifixo que lhes foi entregue no kit do peregrino, e deixou a todos uma mensagem de envio. Onde reforçou que o importante era ao chegarmos aos nossos lares demonstrar a nossa fé sem nenhuma vergonha.
Cansada mas feliz, a família Teresiana regressou ao Colégio para encerrar definitivamente as JMJ

Sem comentários: