JAJ Jornadas Arciprestais de Jovens

Foi com muito orgulho e prazer que o MTA de Alpalhão participou nas JAJ!! A convite do Pe. Rui, alguns jovens deste movimento viajaram até à Comenda no passado dia 15 para ter um dia cheio de animação, fé e AMIZADE. Este foi o tema que nos foi proposto a reflectir, a amizade.
Com o convite chegou também um pedido. Pedido esse que não podia ser mais bem indicado. Foi pedido ao MTA que fizesse o acolhimento, e, ao chegar à Comenda afinaram-se as gargantas, "sacaram-se" da guitarras e a festa começou...
Os grupos das várias localidades foram chegando aos poucos e o encontro teve inicio quando o salão se encheu .
O pe. rui apresentou o horário e deu inicio aos trabalhos da manhã. Trabalhos esses que se realizaram com os jovens divididos por idades para que se aprofundasse o tema da melhor maneira. 
Seguiu-se o almoço, onde os jovens aproveitaram para conviver. Entre jogos e músicas animaram o bar onde tomaram café. Deleite, para os cidadãos locais.
O dia continuo conforme o programado. De tarde, houve uma pequena publicidade às JMJ 2011 em Madrid, e depois, entre danças, canções e até cadeiras partidas, os movimentos da diocese apresentaram-se e deram a conhecer não só o seu trabalho como a sua espiritualidade. O MTA também marcou a sua presença aí.

Depois da foto de grupo, houve tempo para um lanchinho, até porque com tanta conversa a barriga ja pedia.
A tarde culminou com a preparação da oração de Taizé, que se realizou à noite, e com uma eucaristia presidida pelo nosso bispo D. Antonino, que permaneceu connosco no resto do encontro: no belo jantar oferecido pela paróquia da Comenda, no convivio a seguir ao jantar, no qual participou activamente dançando e aderindo as brincadeiras dos jovens e na oração de Taizé. Arriscamos mesmo a colocar ao nosso bispo o cognome do papa João Paulo II: "o Jovem", neste caso "o bispo jovem".
Como ja referimos, o dia terminou com a já tradicional e mensal oração  de Taizé.
Um dia para ser repetido por muitas vezes. É bom que todos os jovens não tenham saído da Comenda em vão. É bom que matenham a chama acesa, e continuem a viver a fé daquela incrivel forma que se viveu na primeira JAJ da Diocese de Portalegre_Castelo-Branco.

Ainda antes de terminar gostariamos de agradecer à Ir. Carlota (a nossa "irmã jovem") que nos tem acompanhado para todo o lado visto que infelizmente, a nossa assessora não pode estar presente. Esperemos que volte rapidamente. Para ela, o nosso apoio e um grito de força.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais muitos parabéns ao MTA de Alpalhão pela animação que fizeram neste encontro :D
Foi um dia bem divertido, onde houve tempo para tudo.
Espero poder repetir!!!!!!!!!!!!!