Novo Coordenador Local


João Manuel Bugalho da Costa, nasceu a 29 de Dezembro de 1992. Natural e residente em Alpalhão, no concelho de Nisa, desde os 6 anos que é membro assíduo do MTA. Iniciou a sua caminhada no movimento como Amigo de Jesus e nunca mais largou este espírito Teresiano enfeitiçado por Henrique de Ossó.
Crescendo na fé, foi caminhando como Cristão no próprio ambiente sendo um membro participativo, até que no J2 aos 14 é chamado para fazer parte da equipa de monitores, aceitando o cargo com toda a entrega e paixão. Ainda no mesmo ano mas já com 15 anos é convidado a fazer parte do novo conselho local como coordenador das actividades juntamente com o seu companheiro de longa data Rui Canatário (escolhido por ele para vice-dirigente). Durante três anos fez rejuvenescer o MTA de Alpalhão entre actividades desportivas, espirituais e solidárias o MTA da sua terra voltou a ganhar a vida de à muitos anos. Com o passar dos anos e ainda com o mesmo cargo começa a assumir outras responsabilidades do movimento (como a criação/actualização deste blog) e torna-se o membro mais activo do centro de Alpalhão.
Aos 19 dias do mês de Dezembro do ano de 2010, é eleito em Assembleia Local Coordenador Local (dirigente) do seu sempre centro.
Fica agora em reflexão para eleger o resto do conselho local, que será apresentado no próximo mês de Janeiro no encontro de Jovens e Comunidades em Mem-Soares.
O Centro de Alpalhão agradece todo o empenho da antiga coordenadora Estela Caldeira e o seu conselho local e dá os parabéns ao novo coordenador João Costa.
                                                                                                                 Rui Canatário J3

3 comentários:

Paula Varela disse...

Muitos parabéns João! Sei que vais cumprir e fazer cumprir o cargo que hoje te foi entregue.
Fizeste uma boa escolha para vice-presidente, não poderia ter sido outra pessoa a escolhida!...
Sei que juntos vão continuar o óptimo trabalho que têm feito no MTA.

$ofia disse...

Muitos Parabéns! Sei que vais conseguir. Força és as pessoa ideal e escolheste bem o vice-presidente.

Ana Rita disse...

parabéns... vais fazer um bom trabalho de certeza... quanto ao MTA sempre foste mt responsavel... e agora de certeza ue vais ser mt mais... conta com a nossa ajuda... bjo...