Vila Presépio

Mercado de Jerusalém

Burro 
Mapa da Vila Presépio
Aparição do Anjo a Nossa Senhora

Visita de Maria à sua prima Isabel

Os Reis Magos em visita a Herodes

Mercado de Jerusalém

Herodes ordena!

Os animais guardados pelos pastores

Os pastores anunciam a Boa Nova

Os anjos aparecem cantado

Os passeios pela vila pelos mercadores

As domésticas trabalham anunciando a Boa Nova
Nascimento do Menino Jesus 
                                                

E pelo 3ºano consecutivo o MTA de Alpalhão organizou o já tão tradicional Presépio ao vivo, figurado pelos membros do movimento. Devido ao ano anterior, a chuva e o vento estarem contra nós, decidimos realizar algo diferente que não fosse tão trabalhoso, na questão da montagem. E assim foi, baseados numa feira medieval, construímos bem no centro da nossa Vila um conjunto de cidades como Nazaré, Belém e Jerusalém. Desde a aparição do anjo a nossa Senhora até ao nascimento do Deus Menino, tudo foi representado.
Era bem cedo no dia 25 quando acordamos para iniciarmos a montagem e chovia bastante, e então questionou-se a realização do presépio, mas a fé em Deus falou mais alto, e debaixo de chuva conseguimos montar tudo e abrir as portas sem chuva para todos visitarem.
Um agradecimento especial não só à Junta e à Câmara como a toda a população de Alpalhão que emprestou todos os objectos da decoração e não só.
Com esta actividade pretendemos realizar a missão que o nosso fundador, Santo Henrique, nos deixou, "Conhecer e amar a Jesus e faze-lo Conhecido e Amado"

5 comentários:

Fábio belo disse...

bem este ano o presépio estava um espectáculo foi o máximo foi so pena estar um pouco de frio......
estamos de parabéns.......

João Costa disse...

Cheguei mesmo a ficar desiludido com Ele, acordei e chovia bastante, mas o seu amor supera tudo, e debaixo de chuva montamos o presépio, e sem chuva abrimos a Vila Presépio. Obrigado a todos os que participaram e ajudaram para que isto se tornasse realidade. Foi sem dúvida para muitos uma tarde diferente. Cada dia que passa orgulho-me mais de pertencer a esta família que é o MTA.

Paula Varela disse...

Os meus sinceros parabéns! Realmente a mudança de lugar do presépio foi uma boa escolha.
A nossa vila estava encantadora e muitas foram as pessoas que nos deram os parabéns! Conseguiram por momentos reviver o Nascimento de Jesus, o verdadeiro sentido do Natal!

Anónimo disse...

UAU!! tantos elogios!! será que foi realidade??? foi tudo assima tão bom??
claro que foi!!!, tudo óptimo!
a chuva disse adeus embora deixasse o frio para trás e o céu nublado como recordação.
os membros do MTA de Alpalhão empenharam-se para estar tudo lindo e antiquado
a população aderiu em força e as ruas encheram-se
e a junta e a camara deram o apoio possivel
Que mais é que se quer??? o menino Jesus este ano até era mesmo bébé!!?!
È PARA CONTINUAR...

José Pereira disse...

Olá eu estou a passar aqui para dar os parabéns aos membros do MTA que participaram neste presépio, mas quero dar uns não quero deixar de dar os parabéns a uma personagem que esteve espectacular sei estive-me a informar e já é o terceiro ano que interpreta a mesmas personagem, bem no primeiro ano não sei como foi mas no ano passado esteve muito bem e este ano ainda esteve muito mas mesmo muito melhor. é uma pessoa que tem um bom carácter de e sabe gerir o modo de REI. os meus parabéns ao REI HERODES gostava de-lhe dar os parabéns pessoalmente mas não o conheço venho poucas vezes a Alpalhão parabéns e continuem......