modELA-te: Oração Mariana








No passado dia 7 de Dezembro, véspera de Nossa Senhora da Conceição decorreu em Alpalhão, uma vigília de oração organizada pelo Conselho Local  do MTA. A oração iniciou-se na capela de Nossa Senhora da Redonda, e teve o seu fim na Igreja Matriz já no dia da Rainha de Portugal, tendo ocorrido a deslocação da capela até à Igreja em caminhada de oração.
Toda a oração foi baseada em passagens bíblicas acerca de Nossa Senhora, e também em escritos dos nossos mestres de oração Santo Henrique de Ossó e Santa Teresa de Jesus.
Encenou-se ainda passagens bíblicas tais como o nascimento de Cristo, as bodas de Caná e o dia de pentecostes, em que as línguas de fogo desceram sobre os discípulos.
Maria é um modelo para nós, no seu Sim Total. 
Maria é Sim, amor, entrega, discípula, perfeita. 
Agradecemos a todos os membr@s que participaram e um agradecimento especial à população de Alpalhão e aos 2 jovens de Nisa que participaram na vigília e que junto com os jovens do MTA fizeram a caminhada desde a capela à igreja, mesmo debaixo de chuva, porque debaixo de chuva é que se faz "a mais moderna forma de oração" tal como nos disse a  dirigente nacional do MTA, Ana Raquel Oliveira.

Sem comentários: