IV Acampamento Local - CRISTLÂNDIA (3ª parte)

Aqui estão alguns momentos que queremos partilhar...














Estes são apenas alguns dos muitos momentos que temos guardados...
Os dias foram em cheio! Passados na Zona da Pereira em Alpalhão, os quatro dias do IV Acampamento Local foram muito bons. O tema era o Castelo Interior de Stª. Teresa, que foi tratado ao longo do campo de uma forma adaptada às idades dos participantes.



Em redor do tema andaram as actividades. Depois do almoço, na hora em que menos dava vontade de nos mexermos, trabalhávamos a história que foi dividida por três partes, e, consoante aquilo que aprendíamos as actividades iam-se relacionando. Algumas, porque outras eram apenas para nos descontrairmos.


Fizemos muitas coisas divertidas, caças ao tesouro, equitação, canoagem, piscina, caminhadas, guerras de tinta… Para além disso, todos os dias hasteávamos e arreávamos a bandeira ao som do hino de campo, havia sempre um dos quatro grupos (esmeraldas, safiras, rubis ou pérolas) a ajudar na cozinha em cada refeição, tinhas o jogo do amigo secreto e rezávamos sempre no final do dia.


Este acampamento terminou com uma espectacular Eucaristia campal presidida pelo Monsenhor Vermelho e concelebrada pelo nosso pároco P. Joaquim Caetano. A esta missa pode assistir quem quis, e claro que os nossos pais e amigos estiveram presentes. Antes de nos despedir-mos, ainda podemos partilhar com eles o lanche.


Como devem imaginar, isto é um pequeno resumo, porque o que se passou na Cristlândia foi muito mais. Contado ninguém acredita, mas vivido todos querem repetir.

1 comentário:

Irmãs disse...

Parabéns!
Foi tudo muito bonito, mas exigiu da parte de todos os organizadores muito trabalho e dedicação.
Vale a pena todo o esforço a bem do MTA.

Irmãs Teresianas de Alpalhão