Caminhada Quaresmal

Foi no passado dia 18 de Abril que se realizou a Caminhada Quaresmal com os Amigos de Jesus, onde a partilha e a ajuda foram os valores mais trabalhados ao longo do dia. As crianças dos Amigos de Jesus iniciaram o dia realizando a oração da manhã pelas 9 horas na Capela de S. Pedro e por volta das 10 horas começaram a sua caminhada em direcção à capela de Nossa Senhora da Redonda. Pelo caminho estavam vários monitores para realizar algumas actividades alusivas ao tema, como a elaboração da bandeira de cada tribo e a capa do chefe de tribo.




Chegaram ao seu destino pelas 13 horas e foram logo almoçar. De tarde as crianças tiveram um tempo livre para andarem um pouco à vontade e em seguida foi trabalhada a história “ A preto e branco” elaborada pelo monitor João, inspirado no “Principezinho”. Aí as crianças tiveram que elaborar um fim para a mesma.


Depois, um grupo foi ajudar o Sr. António Paixão, a quem agradecemos desde já o facto de nos ter acolhido maravilhosamente na sua propriedade e nos permitir trabalhar na sua terra, enquanto o outro grupo permaneceu no local a ver os outros trabalhar e teve a iniciativa de ir ajudar os colegas que trabalhavam e assim todos compreenderam que a ajuda e o companheirismo vale mais que os despiques vividos ao longo do dia .


Mais tarde “despediram-se do campo” com uma oração final, onde partilharam as suas opiniões sobre a caminhada e por fim realizaram o resto da caminhada até à sua localidade dando chegada ao Centro Paroquial pelas 19 e 30.

Foi uma caminhada muito boa, onde se transmitiu muitos valores ás crianças e onde se reflectiu um pouco sobre a semana que está a decorrer (Semana Santa).

Sem comentários: