"Fé, em tempo de crise" - Reunião de J2-JC

Vamos agora falar um pouco dos nossos encontros a nível local...Vamos iniciar com o encontro dos jovens J2, J3 e JC que decorre no primeiro sábado de cada mês ás 16:30h no Centro Paroquial.
Nas nossas reuniões tratam-se temas actuais e aprofundamo-lo com Henrique e Teresa. E foi o que aconteceu no passado dia 6 de Novembro, em que se tratou da questão de Fé.


Pudémos concluir de que no momento actual, muitos vivem sem qualquer sentido espiritual; esquecem a herança de fé que receberam; no contexto social e cultural, o projecto de vida cristã é continuamente desafiado e ameaçado; o normal nos dias de hoje é não crer; o acreditar tem necessidade de uma legitimação social, não obvia nem automática,... Há necessidade de mudar, há que questionar, como alcançar esta Fé?, qual o caminho para a verdadeira Fé?, que fazer para ter Fé? A Fé em Jesus Cristo inicia-se quando a pessoa responde livremente ao chamamento de Deus.
Todos se comprometemos neste encontro a responder ao chamamento de Deus e proclamar este chamamento por todos.


Todas os nossos encontros são preparados pelos membros leigos do movimento, através de textos e temas que a nossa acessora nos dá. A reunião de Novembro foi preparada pela Lidia Rolim (JC) e pela Rita Couto (J3).

2 comentários:

fabio belo disse...

Adorei essa reunião, ou seja gosto muito das reuniões da lidia pois são muito dinâmicas.
E também este espectacular o trabalho ou seja oração com as velas....

$ofia disse...

Foi uma reunião espectacular... Uma reunião onde se abordou a Fé que recebemos, que muita gente nao da valor....