Qual é o teu toque original?


O MTA de Alpalhão quis realizar um dia diferente onde se pudesse conviver, trabalhar e também reflectir. Então, escolheu o dia 14 de Maio para o realizar. Num espaço que o MTA experimentou e gostou (Salão/Sede da Associação de Caçadores de Alpalhão) colocou cerca de 20 membros do J2, J3, JC e Comunidade Jovem (jovens que despertaram interesse no encontro do passado mês de Fevereiro). O dia começou pelas 10h e terminou pelas 19h:30m depois da celebração da Eucaristia na Igreja Matriz. O ambiente estava e era propício, por isso o grupo em geral passou por casa e voltou a encontrar-se para jantar fora.
“dia DE (dia De Espiritualidade)”  foi o nome escolhido para este encontro que teve como objectivo despertar momentos de partilha e oração. O tema trabalhado foi “Qual o teu toque original?”, um tema muito bem explorado pela coordenadora que o MTA convidou para o encontro. A Ir. Manuel Magalhães desceu do centro de Santo Tirso para se juntar aos jovens alentejanos e explicar-lhes melhor quem foi Teresa de Jesus, o que fez despertar nela um Deus Amor e assim fazê-los conhecer-se a si mesmo e perceber qual o seu verdadeiro “toque original”.
Com vários momentos, o dia foi bastante gratificante. Dali saíram uns jovens, que, já um pouco adormecidos na sua espiritualidade acordaram para aquilo que são e que devem ser neste mundo que os espera.
Oração, entrega, trilhos, conhecimento de Teresa de Jesus, convivio, partilha, encontro, reflexão e diversão...tudo isto esteve presente... E o teu toque original qual é?





3 comentários:

klaudia silva disse...

Um dia sem dúvida para repetir.. Foi muito bom mesmo!

kanata disse...

foi mesmo espectacular!! fazia falta um encontro destes ao centro de Alpalhão. Agora espero que os jovens tenham captado a mensagem e a levem para o seu dia a dia.

Tudo foi 5* desda coodenadora (excelente manela) ao espirito e clima ja sem falar do magnifico local!

É obvio: para repetir!!

xD Rui

pedro mourato disse...

Adorei o dia espero que se volte a repetir