Caminhada Quaresmal dos Amigos 2010









Os Amigos de Jesus de Alpalhão deviam ter ido caminhar até à capela de Nossa Srª da Redonda a 3km da vila de Alpalhão, mas o mau tempo que assombrou o dia, impediu que tal acontecesse. Assim, sem desistir de todas as actividades programadas e com a ajuda dos encarregados de educação tudo acabou por se realizar. Os pais transportaram as crianças até ao destino e tudo se realizou conforme o programado. Divididas por grupos, as crianças trabalharam o tema "Juntos damos cor ao mundo" durante toda a manhã, tendo como símbolo uma borboleta com cores escuras e atitudes más, e o grande objectivo era torná-la colorida e com boas atitudes. Já de tarde, divididos em novos grupos foram a seis "workshops" com temas variados onde foram trabalhados a vida de São João Maria Vianey, Beata Mercedes Prat, São Nuno de Santa Maria e claro Teresa de Jesus e Henrique de Ossó.
Todo este dia maravilhoso no meio da natureza ,terminou da melhor forma já na igreja matriz com a missa vespertina animada pelo coro do MTA de Alpalhão.
Esperamos que todos tenham adorado este dia !!! :)






2 comentários:

Anónimo disse...

AS FOTOS TÃO GIRAS DEVIDO AO FOTOGRAFO!!!
LOOOOL

Anónimo disse...

BOM, ESTE FOI UM DIA TAMBÉM MUITO AGRADAVEL NAO FOSSE A CHUVA MAS A PRESENÇA DA IRMA CARLOTA RESPONSAVEL DOS AMIGOS, A AJUDA DOS PAIS E A ADESÃO DAS CRIANÇAS MUDOU TUDO!!!! :)
tODAS AS CRIANÇAS SE PROTARAM BEM (MAS HA SEMPRE UMA OU DUAS BIRRAS) E COMPREENDERAM O TEMA. O DIA ABRIU E AINDA DEU PARA UM MINI PASSEIO.
O TEMPO TAMBEM URGIA E O PROGRAMA FOI-SE ATRASANDO QUANDO OS PAIS CHEGARAM INICIOU-SE A ORAÇÃO FINAL E POR ISSO SECALHAR COLORAM UM ASPECTO NEGATIVO NESTE DIA QUE FOI A POUCA ADESÃO À EUCARISTIA VESPERTINA ANIMADA PELO MTA...
ESTAMOS AGRADECIDOS À PARÓQUIA QUE EMPRESTOU A CASA E A CAPELA DA SRª DA REDONDA PARA AS ACTIVIDADES.
É PARA REPETIR!!!:p